A Casa da Mangueira

12 / 10 / 2016

Hoje, depois de um período de descanso volto a postar trazendo para vocês um projeto muito especial que fizemos para a edição da Casa Cor Pernambuco de 2016. Venham conhecer a nossa  Casa da Mangueira!

img_0163

A integração com a paisagem é um dos primeiros princípios das construções sustentáveis. Conscientes desta realidade, fundamentamos nosso projeto em torno desta mangueira secular, trazendo o exterior e a riqueza da flora para dentro dos ambientes.

img_0141A frondosa e antiga mangueira foi o divisor dos espaços e nossa principal fonte de inspiração. Através dos painéis de vidro e do maravilhoso pergolado em aço corten executado pela Steel Decor a luz natural e o jardim existente passam a fazer parte do conjunto. Harmonia total entre arquitetura e natureza.

img_0116Dois módulos unidos por um corredor de passagem abrigam o espaço social à esquerda e o íntimo à direita. Unificados por um lindo pergolado o projeto cresce e marca a presença da natureza evidenciando a mangueira.

rogerio_maranhao13959

Este é o corredor de passagem que une os dois espaços valorizado pelo texto de Chicão escrito na própria cerâmica e por um charmoso jardim interno.

rogerio_maranhao13970

No espaço social, o pequeno living com móveis de linhas curvas, como manda a tendência do mobiliário atual, divide a atenção com a cozinha Paris em estilo Vintage da Ornare Elegância e sofisticação não faltou nesta integração.

img_0139

A bancada acompanha o tom MUD dos armários…

img_0118

A mesa com pés em cavaletes regulavéis em aço cromado da particolarehome une o espaço e estimula a convivência.

rogerio_maranhao13977

Detalhes incríveis…

rogerio_maranhao13968

Lirios em tons de rosa suavizam o verde da composição

img_0124O verde acinzentado utilizado nas paredes fica mais evidenciado pelos quadros de fotos de folhas de Filodendros.

img_0126 rogerio_maranhao13979Detalhes da lateral e do centro…

img_0152

Peças diferenciadas da particolarehome e o magnifico projeto de iluminação da DALUZ, que valorizou todos os nossos ambientes e arquitetura. 

rogerio_maranhao13956

A casa da Mangueira surge destes conceitos, integração com a natureza, modernidade e sintonia com um novo tempo.

No próximo post mostro a vocês o espaço íntimo que também ficou lindo! Aguardem…

Fotos: Felipe Araujo e Rogerio Maranhão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *