E por falar em candelabros…

05 / 03 / 2015

A luz simboliza a presença de Deus entre os homens, mas há uma série de outros significados… O candelabro, cujo nome de origem é Menorah, é também chamado nas Escrituras Sagradas de “castiçal”, “candeeiro”, “candeia”, ou simplesmente “lâmpada”. Constitui-se num dos objetos mais importantes e significativos da cultura e da religião judaica. Para mim, um objeto de decoração significativo e singular e pelo qual tenho paixão.

DSC01377

Fiquei tão encantada com esta coleção do meu amigo e arquiteto Levi Rosenfeld que quis compartilhar com vocês este deslumbramento!DSC01373O lindo aparador de origem francesa contribui para a incrível exposição desta magnífica coleção

DSC01323Diversas formas de luz, alturas e estilos diferentes e que entre si criam uma composição que encanta a primeira vista.

DSC01356Cristais de baccarat…

DSC01341

Garças como candelabros em prata e em bronze…

DSC01342

Um conjunto deslumbrante que harmoniza com o belíssimo par de apliques em Lalique e a magnífica tela antiga da Diana caçadora.

DSC01331

A tipologia do candelabro é riquíssima: passa por Cristo, pela Igreja e também pelo Espírito Santo. sem dúvida alguma uma coleção inspiradora e significativa.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.