Lamparinas ou difusores?

24 / 02 / 2016

Seguramente lamparinas! Elegantes e requintadas elas purificam o ar e perfumam o ambiente com fragrâncias incríveis. Composta das melhores matérias primas, cada fragrância possui uma história maravilhosa. Estas são as Lampe Berger, disponiveis em vários modelos e cores na Particolare Home.

unnamed (20)

Criada em 1898, pelo farmacêutico Maurice Berger estas lamparinas se tornaram  um objeto de luxo com design francês. Trabalhando e estudando muito sobre o sistema de difusão por catálise, ele descobriu a propriedade da combustão catalítica com uma cerâmica com platino, que tem a propriedade de destruir as bactérias e moléculas de cheiro que estão no ar.

unnamed (11)

 

untitled 6

 Estas lamparinas eram utilizadas primeiramente em hospitais para neutralizar o ar. Mas rápidamente a Lampe Berger se tornou um sucesso para o uso em casa, ajudando a eliminar odores indesejáveis.

unnamed (16)

unnamed (18)

A grande burguesia, escritores e outras personalidades utilizavam e elogiavam a criação. Em 1927, o industrial Jean-Jacques Failliot comprou a marca e passou a trabalhar com Baccarat, Gallé, Tharaud, Lalique, Saint Louis.

untitled 3

Nesse mesmo período, o álcool da Lampe Berger estava virando perfume. Picasso, um dos apreciadores do produto, o intitulou como “o mais inteligente dos perfumes”.

untitled 5

Assim, com a adição de fragrâncias, a descoberta se tornou símbolo de luxo e bom gosto. Além disso, a empresa passou a ter um design aprimorado, recebendo assinatura de artistas renomados e passando não só a purificar, como também perfumar e decorar os ambientes.

Sofisticação e requinte em forma de perfume, um luxo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *