Preparando a minha casa para receber os amigos

27 / 06 / 2013

Sempre que meus amigos e clientes vão receber, me pedem sugestões em como organizar seu espaço para receber seus convidados.Então selecionei algumas fotos e dicas de como organizei minha casa para receber os 60 convidados que vieram celebrar conosco o batizado da minha neta Maria Sophia. Regra numero 1- Casa tem que ter cara de casa, nada de arranjos com cara de buffet, tudo muito natural  como se a dona da casa tivesse ido na esquina, comprado as flores, e colocado em um jarro.

DSC_0191 Regra numero 2- Algumas peças do mobiliário precisam ser remanejadas para criar espaço de circulação assim como alguns objetos do dia a dia precisam ser substituídos para darmos identidade a festa. Se sua mesa é bonita, nada de toalhas em excesso, deixe a transparência do vidro dar um toque de leveza.

DSC_0285 No meu terraço onde existia um coffee break, improvisei um lounge com almofadas de borboletas que acompanhavam o padrão da única toalha de mesa da festa, colocada próxima ao terraço.

terraço1DSC_0174No hall de entrada uma fileira de buchinhos compõe com o aparador em acrílico criando um cenário de entrada

FKC_7874Na mesa lateral querubins esculpidos em pedra e muitos verdinhos

DSC_0145Mesa baú na lateral do sofá, decor bem despojado, poucos objetos…

FKC_7801Pequenos detalhes

FKC_7899

anjosA mesa de jantar recebeu mini vasos com verdes variados para não competir com o aparador onde trabalhei o buffet com o bolo e os docinhos que eram o destaque da festa.DSC_0262DSC_0232Detalhes dos aparadores de apoio e flores, muitas flores, pois elas vão dar um ar de festa a sua casa.

batis

casa batAdoro receber em casa e celebrar os bons momentos! No próximo post, vou dar umas dicas de entradas bem originais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *