O uso da cor nos quartos de dormir

08 / 03 / 2015

A cor do quarto é uma parte pessoal da decoração. Ela não só representa a sua personalidade, mas também ajuda a criar uma atmosfera acolhedora e tranquila. Nesta solução com móveis planejados da Florense em tons neutros, o amarelo da parede aparece luminoso.

camas

O amarelo é uma cor radiante, envolvente, quente e que reflete descontração. Combinada com tons de cinza demarca o que deve ser ressaltado no ambiente.

DSC_4609

Neste quarto a colcha estampada deu o toque colorido em uma escolha de móveis neutros e clássicos.

camas2

Essencialmente branco, a cor foi pontuada em alguns elementos da decoração, manta, cubos quadros e a cadeira de estudos.

DSC_2463

Neste quarto infantil móveis de Lego e colchas coloridas alegram o ambiente.

DSC_6943

O bom de colorir com mantas e colchas é a possibilidade de mudarmos o ambiente com frequência sem muito esforço. Destaque para a cortina da Habitare (Hunther Douglas) que acrescenta uma leveza e elegância incrível ao ambiente.

35

Esta composição em PB foi ressaltada pelo amarelo intenso do abajour. Lindo este papel de parede também da Habitare em manchete de jornal.

DSC_7103

Nesta solução optamos pela bancada de estudos azul Royal criando um efeito de cor mais definitivo.

teca

Os tons de azul são conhecidos pelo seu efeito calmante e tranquilo e combinado com o rosa cria uma atmosfera super feminina.

DSC_2153

As cores tem uma grande responsabilidade na transformação dos ambientes mas esta combinação criativa deve levar em conta fatores como: a intensidade das próprias cores, a quantidade de cores utilizadas, a dimensão do espaço, a iluminação natural e artificial e a mobília. Estas são algumas dicas que selecionei para vocês, agora é só escolher a sua!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *